Divulgação

A “Pessoa com Deficiência” (PcD), de acordo com a LEI Nº 13.146, é considerada aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.

No Brasil a acessibilidade da “Pessoa com Deficiência” (PcD) ao mercado turístico é uma prática recente. 

Visando incluir a “Pessoa com Deficiência” (PcD) nas atividades turísticas de Aracaju, a SEMICT - Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju realizou parceria com a FUNDAT - Fundação Municipal de Formação Para o Trabalho, que vai qualificar os PROFISSIONAIS E PRESTADORES DE SERVIÇOS TURÍSTICO DE ARACAJU através da “Oficina – Turismo e Acessibilidade”, com o objetivo de preparar Turismólogos, Tecnólogos em Gestão de Turismo, Guias de Turismo com CADASTUR, donos de Agências de Turismo, donos de Bares e Restaurantes e Hoteleiros para receberem a “Pessoa com Deficiência” (PcD) e oferecerem a vivência turística em Aracaju com qualidade, igualdade e sem discriminação.

A “Oficina – Turismo e Acessibilidade” é uma parceria entre a SEMICT e a FUNDAT, com realização da FUNDAT.

*INFORMAÇÕES SOBRE A OFICINA
“Oficina –Turismo e Acessibilidade”
-Público alvo: PROFISSIONAIS E PRESTADORES DE SERVIÇOS TURÍSTICO DE ARACAJU como Turismólogos, Tecnólogos em Gestão de Turismo, Guias de Turismo com CADASTUR, donos de Agências de Turismo, donos de Bares e Restaurantes e Hoteleiros.
-Vagas limitadas
-Certificado com carga horária de 6h
-Data de realização da oficina: 23 a 24/maio/2022
-Horário da oficina: 13h às 15h
-Local da oficina: Auditório da Elese, Escola do Legislativo, localizado na Praça Fausto Cardoso, s/nº. Centro (próximo ao Museu Palácio Olímpio Campos)

*INFORMAÇÕES SOBRE A INSCRIÇÃO
-A inscrição será somente on-line
-Enviar e-mail para: turismoeacessibilidade2022@gmail.com
-Enviar neste e-mail seus dados de: NOME, E-MAIL, nº de CELULAR, CPF, PROFISSÃO e para os Guias de Turismo o nº do CADASTUR
-Período de inscrição: 03/mai/22 a 21/maio/2022