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É muito bom perceber um movimento crescente de publicização e consumo das coisas de Sergipe. 
Conhecer e valorizar o que é nosso é um caminho para o respeito e preservação dos patrimônios ambiental, cultural material e imaterial dos sergipanos. 
Os caminhos são longos e as estradas são repletas de obstáculos. Porém, é preciso continuar, estruturar políticas públicas que possibilitem a continuidade das práticas culturais e preservem a nossa diversificada natureza. 
A “marca” Sergipe está cada vez mais forte na iniciativa privada. Os turistas querem consumir Sergipanidades. Nas redes sociais de internet e nos programas dos meios de comunicação de massa locais, os recursos naturais, as culturas populares, os artistas sergipanos ganham cada vez mais espaço. 
São possibilidades para que o sergipano conheça Sergipe. Hoje é dia de reflexão para que as Sergipanidades deixem de ser narrativas textuais, sonoras ou imagéticas e passem a ser sentidas, vivenciadas e experenciadas cotidianamente. Vamos comer, beber, falar, cantar, dançar, poetizar, bordar e se banhar de Sergipanidades hoje e sempre!

Prof. Denio Azevedo