O município de Canindé de São Francisco, conhecido como a capital sergipana do turismo, foi destaque na 9ª Rodada de Negócios da Foco Operadora, realizada recentemente com a presença de centenas de profissionais do setor. Com um espaço estruturado para recepcionar agentes de viagens de várias regiões do país, Canindé apresentou seus principais atrativos turísticos, roteiros e experiências, conquistando o interesse e a curiosidade de todos os presentes.
%2021_39_10_88ba2f8e(1).jpg)
Durante o evento, os visitantes do balcão de Canindé puderam conhecer mais sobre os empreendimentos turísticos credenciados no CADASTUR, por meio da entrega de kits com material informativo e brindes enviados pelos próprios empreendimentos locais. Além disso, houve uma saborosa degustação de produtos regionais como licores, vinherola, geleias, queijos e melado, reforçando a força da cultura gastronômica da região.
%2021_39_15_78376345.jpg)
Um dos destaques foi a capacitação realizada no palco principal do evento, com a participação de mais de 150 agentes de viagens. Na apresentação, foram divulgadas estratégias para aumentar o tempo de permanência dos turistas no destino, destacando que o ideal é uma estada mínima de duas pernoites.
%2021_39_19_148bae25.jpg)
Também foram evidenciados os diversos segmentos que compõem a oferta turística local, como:
• Turismo Rural, com o Circuito dos Umbuzeiros;
• Ecoturismo, com trilhas na Cachoeira do Lajedão, Morro da Loucura, Morro do Cruzeiro e no Monumento Natural Grota do Angico;
• Turismo de Aventura, com rapel na Ponte Delmiro Gouveia, na Eco Fazenda Mundo Novo e cachoeirismo;
• Turismo de Lazer, com os tradicionais passeios pelo Cânion de Xingó, pelo Vale dos Mestres, a Usina Hidrelétrica de Xingó e a Orla Salomão Porfírio de Britto;
• Turismo Cultural, com a Rota do Cangaço e os espaços Angicos e Cangaço Eco Parque, além do Museu de Arqueologia de Xingó.
%2021_39_20_98a3fa40.jpg)
O espaço de Canindé também proporcionou momentos descontraídos e simbólicos, como a presença de Lampião, figura emblemática da cultura nordestina, que atraiu olhares e registros dos visitantes.
Fonte e fotos: Secretaria de Turismo de Canindé de São Francisco
