Durante a reunião com a equipe CVC, foram apresentadas e discutidas as ações de promoção do destino Sergipe para o segundo semestre / Foto: Max Carlos

Reunião provocada pela Setur, em parceria com a ABIH/SE, abordou iniciativas de promoção turística e oportunidades para consolidar o destino no mercado nacional
 

Com o objetivo de fortalecer a promoção turística do estado e ampliar a presença nos principais mercados emissivos de turistas do país, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), realizou nesta terça-feira, 23 de junho, uma reunião estratégica com representantes da CVC Corp, uma das maiores operadoras de viagens do Brasil. O encontro aconteceu no Hotel da Costa, em Aracaju, e contou com a presença do diretor de Produtos Nacionais da empresa, Claiton Armelin, e da gerente de Produtos, Fernanda Franco, que apresentaram números bastante positivos sobre os resultados alcançados pelo destino junto à operadora.

A reunião contou com a participação de representantes do trade sergipano, e também com o especialista de Produtos da CVC Corp Sergipe e Alagoas, Wagner Moraes. Durante o encontro, foram apresentadas e discutidas as ações de promoção do destino Sergipe previstas para o segundo semestre de 2026. A iniciativa teve como foco o alinhamento de estratégias voltadas à ampliação da visibilidade do estado, o fortalecimento das parcerias institucionais e a criação de novas oportunidades para o crescimento do setor turístico.

A secretária de Estado do Turismo, Daniela Mesquita, destacou a importância da parceria estratégica entre Sergipe e a CVC / Foto: Max Carlos
 
A secretária de Estado do Turismo, Daniela Mesquita, destacou a importância da parceria estratégica entre Sergipe e a CVC para ampliar a promoção e a comercialização do destino no mercado nacional. Segundo ela, desde 2023, o Governo do Estado, em conjunto com a ABIH/SE, vem desenvolvendo ações permanentes com a operadora, incluindo campanhas promocionais, capacitações, roadshows e participação em grandes eventos do setor. “Construímos uma relação sólida e produtiva com a CVC, baseada em planejamento e promoção conjunta. Essa parceria tem sido essencial para fortalecer a presença de Sergipe nos principais mercados emissores de turistas do Brasil”, afirmou.
 
A gestora da Setur também ressaltou que os resultados já são perceptíveis, com crescimento do fluxo turístico, aumento das vendas de pacotes e reconhecimento nacional do destino. Além disso, ela destacou a importância da reunião com os representantes da operadora para alinhar as estratégias do segundo semestre de 2026. “Os resultados alcançados mostram que estamos no caminho certo. Sergipe foi reconhecido pela própria CVC como Parceiro Preferencial pelo segundo ano consecutivo e está entre os destinos que mais cresceram em vendas e investimentos. Esse encontro reforça nosso compromisso de continuar investindo em parcerias de longo prazo para fortalecer a promoção do destino, atrair mais visitantes e consolidar Sergipe como um dos destinos mais competitivos e acolhedores do Brasil”, enfatizou.
 
Trabalho conjunto

Antônio Carlos Franco, da ABIH-SE, ressaltou que a parceria entre a Associação e a CVC é resultado do empenho do Governo do Estado / Foto: Max Carlos
 

O presidente da ABIH/SE, Antônio Carlos Franco, destacou a relevância da parceria entre o Governo do Estado, a Associação e a CVC para o fortalecimento do turismo e da hotelaria sergipana. Segundo ele, a operadora tem papel estratégico na ampliação do fluxo de visitantes para o destino. “Essa parceria com a CVC é essencial, porque a empresa é uma das maiores operadoras do Brasil e responde de forma imediata aos investimentos realizados, refletindo diretamente no aumento do fluxo de passageiros para Sergipe”, afirmou.
 
Antônio Carlos Franco ressaltou, ainda, que os resultados são fruto de um trabalho conjunto conduzido pelo Governo do Estado, por meio de políticas públicas voltadas ao turismo. “A parceria que a ABIH mantém com a CVC é resultado do empenho do Governo do Estado, que vem fortalecendo o turismo por meio de ações de promoção, participação em feiras e eventos e aproximação com as principais operadoras do país. Esse trabalho tem contribuído para o aumento da ocupação hoteleira e para a movimentação de toda a cadeia econômica ligada ao turismo”, enfatizou.

Claiton Armelin, da CVC Corp, avaliou de forma positiva o espaço que Sergipe vem conquistando entre os destinos turísticos brasileiros / Foto: Max Carlos
 
O diretor de Produtos Nacionais da CVC Corp, Claiton Armelin, avaliou de forma positiva o espaço que Sergipe vem conquistando entre os destinos turísticos brasileiros e destacou os investimentos realizados pelo estado nos últimos anos. Segundo ele, as ações voltadas à promoção, capacitação e participação em eventos têm fortalecido a presença do destino junto aos agentes de viagens e ao mercado turístico. “Sergipe tem feito um trabalho muito importante, investindo em capacitação, divulgação e eventos em parceria com a CVC. É uma construção feita a quatro mãos com a Secretaria de Estado do Turismo e que já começa a apresentar resultados. Hoje, registramos crescimento no número de passageiros e enxergamos um potencial ainda maior para os próximos meses”, considerou.
 
O executivo ressaltou, ainda, que a integração entre o poder público e a iniciativa privada é fundamental para ampliar a competitividade do destino e aumentar o fluxo de visitantes. Ele destacou que a CVC pretende intensificar as ações de promoção de Sergipe, especialmente para o público que busca turismo de praia e de família. “Esse é um momento muito importante para Sergipe. O estado está presente em nossas feiras, campanhas e ações de relacionamento, o que motiva os agentes de viagens e fortalece a comercialização do destino. Estamos utilizando, inclusive, novas tecnologias para identificar clientes com perfil compatível e convidá-los a conhecer Aracaju e Sergipe. Esse trabalho conjunto vai gerar frutos no médio prazo e precisa continuar de mãos dadas”, explicou.
 
Claiton Armelin também revelou a expectativa dele de vivenciar pela primeira vez os festejos juninos no estado. Ele afirmou que já conhecia a reputação das celebrações sergipanas e que pretende levar essa experiência para compartilhar com a rede de agentes de viagens da empresa. “Estou muito feliz por estar em Sergipe e, pela primeira vez, vou passar o São João aqui. Sempre ouvi falar muito bem da festa, da organização e da estrutura do destino nesse período. É uma experiência muito especial que eu e toda a equipe da CVC vamos levar para nossas lojas e agentes de viagens em todo o Brasil”, frisou.

Fernanda Franco, também da CVC Corp, salientou a importância dos investimentos contínuos na promoção turística de Sergipe / Foto: Max Carlos
 
Já a gerente de Produtos da CVC Corp, Fernanda Franco, destacou a importância dos investimentos contínuos na promoção turística de Sergipe para fortalecer o destino no mercado nacional. Segundo ela, o estado vem se destacando nos últimos anos pelo volume de recursos destinados à divulgação turística, o que tem contribuído para ampliar a visibilidade e atrair mais visitantes. “A gente vem acompanhando os investimentos que Sergipe tem feito para o turismo. Nunca foi realizado um investimento tão grande em publicidade, campanhas e ações de divulgação do destino. Isso é fundamental para o nosso negócio e para atrair cada vez mais passageiros”, declarou.
 
Fernanda Franco também ressaltou que a união entre o poder público e a iniciativa privada é essencial para potencializar os atrativos sergipanos e impulsionar os resultados do setor. Para ela, o trabalho integrado fortalece a competitividade do destino e amplia a relevância dele no cenário turístico brasileiro. “Unir o poder público ao setor privado, com a participação de toda a cadeia do turismo, faz toda a diferença. Uma ação isolada torna muito mais difícil alcançar bons resultados. Esse esforço conjunto nos ajuda a trazer cada vez mais passageiros e tornar Sergipe um destino cada vez mais relevante”, enfatizou.
 
Números positivos
 
Na apresentação, Fernanda Franco evidenciou um panorama dos principais mercados emissores de turistas para Sergipe comercializados pela CVC. Segundo ela, a região Sudeste lidera o envio de visitantes ao estado, concentrando 53% das vendas, com destaque para São Paulo e Minas Gerais, que, juntos, representam 37% desse volume. O Nordeste aparece em seguida, com 23% das vendas, enquanto a Região Sul responde por 18%.
 
A gerente destacou, ainda, a relevância do Centro-Oeste, especialmente do Distrito Federal, como um importante mercado emissor para o destino sergipano. “Esses dados mostram onde estão as maiores oportunidades de crescimento e reforçam a importância de continuarmos investindo em ações de promoção e relacionamento nesses mercados estratégicos para ampliar ainda mais o fluxo de visitantes para Sergipe”, pontuou.
 
A expectativa é de que as ações desenvolvidas ao longo do segundo semestre contribuam para aumentar o fluxo de visitantes, movimentar a economia e consolidar Sergipe como um dos destinos em ascensão no cenário turístico nacional.

 

Fonte; Ascom Setur/SE