Danilo França

 
Os ingressos já estão disponíveis para retirada gratuita na bilheteria do Teatro Tobias Barreto, de terça a domingo, das 12h às 20h
 
No dia 25 de outubro (terça-feira), às 20h, o Instituto Banese e a Orquestra Jovem de Sergipe (OJSE) realizarão o 2º concerto da Orquestra Jovem no Teatro Tobias Barreto. Todos os naipes do projeto estarão reunidos na maior casa de espetáculos de Sergipe em um concerto emocionante com a participação dos cantores sergipanos Pedro Luan, Morgana, Alex Sant’Anna e Sergival, além do Duo de Dança Contemporânea do Instituto Rahamim e do Grupo de Capoeira Cordão de Ouro. 
 
A Orquestra traz este ano um repertório alusivo a duas datas simbólicas do mês de outubro: o Dia das Crianças e o Dia da Sergipanidade. Do erudito ao popular, perpassando pela música sergipana e pelo cancioneiro infantil, o repertório apresentará o resultado da dedicação e do talento de crianças e adolescentes inseridos no projeto. Participarão 200 meninos e meninas, entre musicistas e coralistas, e as crianças da turma de musicalização, com idade entre 06 e 09 anos, cuja participação é uma das novidades do concerto desse ano. 
 
O 1º Concerto no TTB foi um marco na história do projeto. Com ingressos esgotados, a Orquestra se apresentou pela primeira vez em concerto próprio no maior teatro de Sergipe. Esse ano, com ainda mais experiência, as vozes e os acordes dos instrumentos prometem um espetáculo.
 
 
Ingressos
O concerto tem entrada franca e os ingressos podem ser retirados gratuitamente a partir desta terça, dia 18, das 12h às 20h, na bilheteria do Teatro Tobias Barreto, até o dia da apresentação (exceto na segunda-feira) e enquanto houver disponibilidade de ingressos. 
 
Cada pessoa poderá retirar até 2 (dois) ingressos. Para ter acesso ao concerto é necessário apresentar o ingresso e doar 1kg de alimento não perecível. Assim como no ano anterior, os alimentos arrecadados serão doados para as famílias dos alunos da Orquestra. 
 
 
O projeto
A Orquestra Jovem de Sergipe (OJSE) é um projeto social realizado pelo Instituto Banese, com o patrocínio da empresa Energisa e recurso de fomento do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente através do apoio cultural do Banese e do Banese Card e, apoio do Instituto Marcelo Déda e do Instituto Rahamim.
 
O projeto tem como principal objetivo proporcionar a crianças e adolescentes, de 06 a 18 anos, dos bairros Santa Maria e 17 de Março, a iniciação e o aprimoramento musical por meio do estudo de instrumentos de corda, percussão, sopro, canto coral e musicalização, promovendo um encontro com a música clássica e abrindo portas para a profissionalização. 
 
A OJSE completou 08 anos em março de 2022. Atualmente atende 280 meninas e meninos dos bairros Santa Maria e 17 de Março. Durante este período já tem no currículo apresentações com artistas renomados nacionalmente e também no estado de Sergipe, como Vanessa da Mata, Erasmo Carlos, Toquinho, João Ventura, Saulinho Ferreira e Orquestra Sinfônica de Sergipe. 
 
É possível contribuir com o projeto através da doação de qualquer valor através da chave pix orquestrajovemdesergipe@gmail.com. As doações contribuem com o trabalho de transformação social através da música, desenvolvido pela Orquestra Jovem de Sergipe.

 

Fonte : Tarcila Olanda - Coord. Do Núcleo de Comunicação